PREFEITURA DE NANUQUE EM PARCERIA COM A FIEMG OFERECE CURSO GRATUITO DO PROJETO COZINHA BRASIL

12/09/2017

A Prefeitura de Nanuque, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com a FIEMG - Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais disponibilizará um curso gratuito do Projeto Cozinha Brasil que acontecerá no Estádio Municipal Murilo Badaró, no bairro Vila Nova, onde ficará estacionado o caminhão móvel do Projeto.

O curso acontecerá entre os dias 19 a 22 de setembro com aulas teóricas e práticas, abordando temas de interesse como obesidade, hipertensão, diabetes e colesterol, por se tratarem de enfermidades que atingem parcelas significativas da população e que exigem uma alimentação bastante equilibrada e com controle rigoroso de calorias, gorduras, açúcares, potássio e outras substâncias que favorecem o agravamento dessas doenças.

Os alunos serão divididos em duas turmas, nos horários de 8 às 12 e de 14 às 18h, com número limitado de vagas. As inscrições estão abertas na Secretaria Municipal de Saúde, no período de 11 a 18 de setembro. Necessário levar documentos pessoais como RG e CPF, acompanhado de comprovante de residência (conta de água ou de luz, por exemplo).

Trata-se de uma Escola Móvel itinerante idealizada pelo Presidente da FIEMG, Dr. Olavo Machado Júnior, que pensou em uma Escola que pudesse atender todas as cidades mineiras, levando oportunidades para todos, principalmente nas cidades onde não há unidades SESI/SENAI.

O Programa privilegia o ensino pela prática, de forma descomplicada e rápida, através do qual os alunos desenvolvem habilidades, adquirindo o gosto pelo fazer. A ideia é difundir a cura de certas enfermidades através de uma alimentação saudável..

"Esta é mais uma oportunidade de capacitação que está sendo oferecida pelo Governo do Prefeito Roberto de Jesus para que as pessoas busquem se qualificar e aprender a lidar com estas enfermidades que são tão comuns no nosso meio e que nem todos se veem em condições de enfrenta-las de maneira eficaz, sendo que o tratamento e a prevenção podem se dar a partir do manuseio de determinados tipos de alimentos". Comentou Marcos Izaguirres, Secretário Municipal de Saúde.

Fonte: Prefeitura Municipal de Nanuque