ABERTA A TEMPORADA DE PRÉ-INSCRIÇÕES PARA OS NOVOS CURSOS EM TI – TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NA UAITEC LAB

14/09/2017

O polo da UAITEC - Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais - em Nanuque, juntamente com a Escola Profissionalizante do bairro Vila Nova, estão oferecendo cursos de TI - Tecnologia da Informação, em diversas áreas para as pessoas que já tenham conhecimento básico em informática, totalmente gratuitos.

A UAITEC é um Programa do Governo do Estado de Minas Gerais que visa oferecer, de forma gratuita, qualificação profissional por meio de implantação de uma rede de polos de Educação a Distância. Os polos possuem toda uma estrutura de modo a facilitar o aprendizado do aluno com vistas ao seu aperfeiçoamento e consequente inserção no mercado de trabalho.

Os polos são equipados com duas salas de Educação a Distância, com capacidade média de 25 alunos em cada uma, conectadas através de um avançado sistema de videoconferência, TVs de LED, além de Lousa Interativa Digital com Sistema Multimídia; Sala de informática; Acesso aos Laboratórios Virtuais; Acesso a várias Bibliotecas Virtuais.

Os cursos ofertados são: Analista de Mídias Sociais, Desenvolvedor de Aplicativos, Desenvolvedor de Jogos Eletrônicos, Programador de Sistemas, Programador Web, e Web Designer.

"O polo da Uaitec em Nanuque está preparado para receber os interessados em desenvolver suas habilidades através de cursos gratuitos, com uma estrutura pedagógica totalmente voltada para o aprendizado e o aperfeiçoamento dos seus educandos, com conforto e comodidade. É uma grande oportunidade para quem deseja ingressar no mercado de trabalho." Afirmou Genilda Fernandes, Coordenadora do Polo da Uaitec em Nanuque.

"Uma ótima oportunidade para quem tem filhos em idade escolar a partir do nono ano do ensino fundamental. Além de capacitar o jovem para se inserir no mercado de trabalho, ainda pode ser considerado um excelente antídoto de combate às drogas e à criminalidade." Comentou Danilo Caires, Diretor da Escola Profissionalizante.

Acesse o portal Uaitec pelo endereço www.uaitec.mg.gov.br, escolha o curso de sua preferência e faça sua pré-matrícula. Você receberá um e-mail informando a data de comparecimento à unidade UAITEC para efetivação da matrícula. Na data informada, compareça à unidade com original e xerox do CPF, RG e comprovante de escolaridade.

IMPORTANTE: A pré-matrícula não garante o preenchimento da vaga:


Fonte: Prefeitura Municipal de Nanuque