CERIMONIAL DO GOVERNO DO ESTADO FAZ TREINAMENTO COM EQUIPES QUE IRÃO ATUAR NO FÓRUM REGIONAL

01/08/2017

Por Laura Fernandes Rodrigues 

Na tarde do dia 31/07, Junior Vasconcelos, da capital mineira de Belo Horizonte, responsável pela contratação da equipe que ira atuar no Fórum Regional Território do Mucuri, quando da vinda do Governador Fernando Pimentel a Nanuque, realizou um treinamento com o pessoal contratado, sendo 14 mulheres que atenderão na recepção e 17 homens que atuarão como serviço de apoio.

De uma forma muito dinâmica, Júnior Vasconcelos explicou como serão os procedimentos no dia do evento, como se comportar, como se vestir e mais algumas regrinhas básicas:

As mulheres que irão trabalhar serão divididas por equipes, sendo que algumas mulheres vão ficar na entrada da Escola Polivalente, onde irá acontecer o Fórum recepcionando os visitantes; outras vão trabalhar no cadastro dos participantes e todas estarão com pulseiras de identificação e trajando vestimentas adequadas à ocasião.

Aos homens caberão os serviços mais pesados na montagem da estrutura que deverá atender a todo o evento.

Todos os hotéis da cidade já esgotaram as suas reservas e já há casos de visitantes que estão buscando vagas em hotéis nas cidades próximas.

"Buscamos trabalhar com a mão-de-obra da própria cidade, onde estão acontecendo os Fóruns Regionais, o que, via de regra, traz benéficos para ambas as partes. Para o cerimonial pela comodidade de não ter que fazer o transporte de pessoas em distâncias muito longas em relação à capital do Estado; de outro lado, é uma oportunidade de gerar renda para as pessoas da cidade, o que além de outros fatores, também é uma forma de aquecer a economia local." Afirmou Júnior Vasconcelos.