DICAS DE GASTRONOMIA PARA COMEÇAR A SUA SEMANA DE FORMA SAUDÁVEL

14/08/2017

MINI PÃO RECHEADO

Que tal um pãozinho de manhã ou a tarde recheado e acompanhado por um café? Que tal um pão fácil de fazer e pronto em poucos minutos?  

Tipo de receita/Linha: Carboidratos baixos, gorduras boas, Paleo, sem glúten e sem açúcar e proteico. 

Ingredientes 

1 ovo inteiro + 2 claras

1 colher sopa de ghee sem lactose

2 colheres sopa de farinha de amêndoas e castanhas (Misturei as duas e bati no liquidificador até virar uma farinha, simples assim, não precisa ficar procurando lugares que venda ok? Hehe)

2 colheres sopa de farinha de coco

Sal a gosto

Temperinhos desidratados a gosto (Usar o que você gostar! Nessa receita eu coloquei Chili e cominho)

1 talo de salsinha picada para dar cor e sabor

2 filés de Peito de frango já cozidos (Uma dica: Deixar ele esfriar para esfarelar depois que for para liquidificador)

1 colher de sobremesa de fermento para bolo

Para Recheio do mini pão você poderá usar: 

RECHEIO A: 1 fatia generosa de queijo com 1 tomate cereja picado e orégano (Fica parecendo pão sabor pizza hehehe). O queijo que gosto de usar é o Serro (Queijo do Cedro) ou Canastra - na minha dieta eu como queijo artesanal amarelo sim! E consigo comprar queijos artesanais aqui no RJ no Empório São Roque Rio e meus pacientes e seguidores tem desconto usando o CODIGO IZN030 no pedido ( Eu peço pelo Whatsapp mesmo) https://www.instagram.com/emporiosaoroquerio/

RECHEIO B: 2 rodelas grandes de linguiça artesanal ( Sim gente! Não pode ser aquela do mercado de nitrito ou nitrato e com defumação química L) com queijo ou só a linguiça com temperinhos e até cebola em rodela.

RECHEIO C: 1 fatia de queijo (Brie ou de cabra ou queijo coalho) com 1 colher café de geléia de frutas vermelhas ou damasco zero açúcar. Eu amo misturar doce com salgado.

Modo preparo: Bater no liquidificador ou no processador (Melhor) todos os ingredientes. Sugiro que deixe o frango por último. Bata as opções antes e depois adicione o frango. Você perceberá que ficará com uma textura de uma papinha grossa. Aqueça o forno a 200 graus enquanto faz a receita. Transfira a massa para um refratário com divisórias ou forminhas de silicone. Veja opções

Gostaram? Espero que sim! Beijos e até o próximo!

FONTE: Izabelle Coe