MINISTÉRIO DAS CIDADES PROMOVE SEMINÁRIO SOBRE “REDE DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL DAS CIDADES”

02/08/2017

O Ministério das Cidades, concomitantemente aos eventos que antecedem a realização do Fórum Regional Território do Mucuri, que contará com a participação do Governador do Estado Fernando Pimentel, realiza nesta terça-feira (02/08), nas dependências da Escola Profissionalizante do Bairro Vila Nova e onde também funciona a Uaitec - Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais, um seminário denominado REDIC - Rede de Desenvolvimento Institucional das Cidades.

Iniciativa do Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Cidades e de Integração Regional, a REDIC consolida ações de desenvolvimento institucional do Governo do Estado nos municípios. O foco da Rede de Desenvolvimento Institucional das Cidades é a oferta de capacitação técnica.

O Seminário abordará temas de interesse dos Municípios e o principal objetivo é habilitar o profissional a elaborar projetos para captação de recursos e utilizar, de forma eficiente, os instrumentos de gestão e planejamento urbano para atender às demandas locais nas áreas de SANEAMENTO BÁSICO, REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA URBANA, HABITAÇÃO, PLANEJAMENTO DAS CIDADES, CONSÓRCIOS PÚBLICOS, CONVÊNIOS/PARCEIROS e INFRAESTRUTURA URBANA.

Presentes no encontro representantes de vários Municípios como Setubinha, Bertópolis, Serra dos Aimorés, Frei Gaspar, Ataléia, além do Prefeito Roberto de Jesus e o Vice Benedito Barreto, na condição de anfitriões. O Encontro teve início às 09:00h com previsão de encerramento para as 16:00 horas.

"Estamos vivendo um momento ímpar na cidade de Nanuque. A vinda do Governador Fernando Pimentel transferindo para cá a capital do Estado, abre um leque de oportunidades para o Município sem precedentes na história desde a sua emancipação política. São várias ações acontecendo de forma concomitante, como seminários, palestras, feiras, workshops, abordando temas de extrema relevância para os mais diversos segmentos da sociedade. Esperamos que a comunidade corresponda participando ativamente de todos estes acontecimentos". Conclamou o Prefeito Roberto de Jesus.

Fonte: Prefeitura Municipal de Nanuque