Polícia Militar homenageia Oficiais Superiores da PM da Bahia

03/05/2017

Durante as comemorações aos dez anos de criação e instalação da 15ª Região de Polícia Militar em Teófilo Otoni/MG, o Comando da RPM homenageou, com a Comenda Colaborador Benemérito da PMMG, dois Oficiais Superiores da Polícia Militar da Bahia. 

Tal evento ocorreu na últimia sexta-feira, dia 28 de abril de 2017, na Sede da 15ª RPM, oportunidade em que o Comandante da Unidade, Coronel Marcelo Fernandes, entregou ao Coronel Paulo de Tarso Alonso Uzêda, Comandante do Comando de Operações da PMBA e ao Major Ronivaldo Pontes da Silva, Comandante da Companhia Independente de Policiamento Especializado de Mata Atlântica (CAEMA), o Diploma de Colaborador Benemérito pelos relevantes serviços prestados à PMMG.

O Diploma de Colaborador Benemérito da PMMG tem a finalidade de distinguir e agraciar pessoas ou entidades que tenham contribuído para o aprimoramento e a eficiência dos trabalhos da Polícia Militar de Minas Gerais, no cumprimento da missão de preservação da ordem pública.

Resumo dos currículos dos agraciados:

Coronel Paulo de Tarso Alonso Uzêda - Nascido em Salvador - Bahia, em outubro de 1961. É Aspirante a Oficial PM de 1982, tendo ingressado nas fileiras da Corporação no ano de 1980. Durante sua trajetória profissional, o Coronel PM Paulo Uzêda assumiu inúmeras funções de destaque na Corporação, sendo, dentre outras, Chefe da Seção de Segurança, Subgerente de Operações de Segurança, e Assessor Técnico de Programação e Orçamento da Casa Militar do Governador; Cmt da 6ª CIPM / Porto Seguro; Cmt do 8º BPM / Porto Seguro; Cmt da 33ª CIPM / Valença, Cmt da 12ª CIPM / Rio Vermelho e Cmt do 11º BPM / Itaberaba, Unidade Operacional na qual serviu como Aspirante e ascendeu ao último posto da PMBA, momento no qual foi nomeado para o Comando de Operações da PMBA, função que exerce no momento.

Major PM Ronivaldo Pontes da Silva - ingressou na Polícia Militar da Bahia em 20 de março de 1990. Aspirante da Turma 1993. Possui Bacharelado em Segurança Pública pela Academia de Polícia Militar da Bahia; Bacharelado em Direito pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia; Pós-graduação em Relações Públicas / Cerimonial pela Universidade Estadual da Bahia; Pós-graduação em Segurança Pública pela Universidade Estadual da Bahia; Pós-graduação em Trânsito pela Academia de Polícia Militar da Bahia, Graduando em Engenharia Civil pela Universidade Federal da Bahia. Durante sua trajetória profissional, assumiu inúmeras funções de destaque na PMBA sendo Chefe da Seção de Planejamento Operacional do 17º BPM - Guanambi; Comandante da Companhia de Polícia Militar de Brumado; Comandante da Companhia de Polícia Militar de Coaraci; Comandante de Operações Aeroportuárias do 5º GBM / Ilhéus; Comandante de Companhia do 9º BPM / Vitória da Conquista; Assistente Militar da Presidência da Assembleia Legislativa da Bahia; Subcomandante da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar / Itapetinga; Assistente Militar da Presidência do Tribunal de Justiçada da Bahia; Chefe da Sessão Administrativa e Financeira do Departamento de Saúde e do Comando de Operações Policiais Militares; Comandante da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental / Porto Seguro e atualmente é Comandante da Companhia Independe de Policiamento Especializado - Mata Atlântica (CAEMA).

(Assessoria de Comunicação Organizacional 24ª Cia PM Ind.)