Prefeitura e Suzano se reúnem em prol do Distrito de Vila Gabriel Passos

19/06/2017

Desta vez, conforme previamente agendada, a reunião entre a Suzano e a Prefeitura de Nanuque aconteceu no Distrito de Vila Gabriel Passos e contou com a participação das Secretarias Municipais de Agricultura, Assistência Social, Esportes, Meio Ambiente, além da Emater, Gabinete e do Vice-Prefeito Benedito Barreto.

O objetivo da reunião é sedimentar o caminho para uma parceria entre a Suzano e a Prefeitura num projeto que visa ações de desenvolvimento para a comunidade de Gabriel Passos, alçada recentemente à condição de Distrito, principalmente na área econômica e na área do esporte e lazer, o que, em princípio, seria um anseio da própria comunidade.

Presentes também à reunião os representantes da Suzano Papel e Celulose e do Centro Comunitário de Vila Gabriel Passos. Além dos temas citados, diversos outros temas de interesse da comunidade foram debatidos, como a organização da atividade dos catadores de aroeira e geração de emprego e renda para aquela localidade.

Com um modelo de gestão voltado para a sustentabilidade, a Suzano Papel e Celulose, situada no Extremo Sul da Bahia, realiza um trabalho social junto às comunidades próximas ao plantio de eucalipto e tráfego de carretas e demonstra grande interesse em desenvolver um projeto para Vila Gabriel Passos.

Uma agenda de ações a serem desenvolvidas foi elaborada pelos participantes da reunião.

"O projeto está avançando e a cada nova rodada de conversa as ideias vão se clareando e a vontade de se envolver, de participar também vai aumentando na proporção em que se vislumbra um ganho incomensurável para a comunidade de Gabriel Passos com as ações que ali serão desenvolvidas". Afirmou o Vice-Prefeito Benedito Barreto.

(Prefeitura Municipal de Nanuque)