PREFEITURA DE NANUQUE EM PARCERIA COM A FIEMG OFERECE CURSO DE ELETRICISTA PREDIAL ASSISTENTE

18/08/2017

A Prefeitura de Nanuque, em parceria com a FIEMG - Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, está realizando um curso de Eletricista Predial Assistente na Escola Profissionalizante, no bairro Vila Nova, onde também funciona uma unidade da UAITEC - Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais e também da UNIP - Universidade Paulista.

O curso teve início no dia 17/08 e tem previsão de duração de aproximadamente 30 dias, entre aulas teóricas e práticas, totalizando 80 horas/aula, em cerca de 20 encontros, onde os alunos terão acesso a conhecimentos básicos de eletricidade como também a normas e procedimentos de segurança e a expectativa é que, ao final, estejam aptos a realizarem instalações elétricas em prédios residenciais.

Os alunos estão divididos em duas turmas, nos horários matutino e vespertino, com cerca de 20 alunos matriculados em cada turno. O facilitador é Gleison Ferreira da Silva, da cidade de Itaúna, próximo à Região Metropolitana de Belo Horizonte, o qual tem formação em Eletrotécnica, Engenharia Mecânica e Engenharia de Segurança do Trabalho.

Trata-se de uma Escola Móvel itinerante idealizada pelo Presidente da FIEMG, Dr. Olavo Machado Júnior, que pensou em uma Escola que pudesse atender todas as cidades mineiras, levando oportunidades para todos, principalmente nas cidades onde não há unidades SESI/SENAI.

O Programa privilegia o ensino pela prática, de forma descomplicada e rápida, através do qual os alunos desenvolvem habilidades, adquirindo o gosto pelo fazer. A ideia seria o resgate aos antigos ofícios.

"A oferta desses cursos faz parte de um esforço concentrado do Governo do Prefeito Roberto de Jesus em capacitar os nossos jovens e prepara-los para o mercado de trabalho, por uma via mais simples que são os cursos profissionalizantes. É um incentivo inicial para que, após, o jovem possa buscar a sua especialização em níveis mais elevados".Afirmou Cláudia Mária, Secretária Municipal de Assistência Social.

Fonte: Prefeitura Municipal de Nanuque