Através de parcerias Prefeitura de Nanuque lança “Projeto Lagoa Viva”

30/05/2017

Aconteceu neste domingo (28/05), na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito, uma auspiciosa reunião para tratar do lançamento do "Projeto Lagoa Viva", num dia de grande movimento que acontecerá na Lagoa dos Namorados e que terão alguns marcos especiais como a inauguração do Posto Policial da 24ª Cia. Independente da PMMG; o sistema de bombeamento de água para a Lagoa, recuperando assim o seu espelho d'água; o lançamento da Comenda Dr. Ivan Claret, que pretende homenagear empresas e pessoas de destaque da comunidade; além de marcar a passagem do Dia Internacional do Meio Ambiente, comemorado em 05/06/2017.

Estiveram presentes à reunião representantes das seguintes entidades: 24ª Cia Ind. PMMG, Polícia Ambiental, Movimento Águas do Mucuri, Artenac, Clube dos Desbravadores, Grupos de Capoeira Iê Camará e Ânsia de Liberdade, além do Prefeito Municipal, do Secretário de Esportes, Divisão de Cultura, Meio Ambiente, Comunicação, Ouvidoria e Planejamento.

O Prefeito Roberto de Jesus apresentou a proposta de realização de um grande evento na Lagoa dos Namorados, com previsão para acontecer no próximo domingo, dia 04/06, com rua de lazer, atrações musicais, feira de artesanato, apresentações de capoeira, serviços de saúde, além do lançamento da Comenda Dr. Ivan Claret, cujo projeto de lei para sua instituição deverá seguir nesta segunda-feira para a Câmara de Vereadores.

Com o título Cidadania e Meio Ambiente: "Projeto Lagoa Viva", a Prefeitura pretende lembrar o Dia Mundial do Meio Ambiente e marcar a retomada da Lagoa dos Namorados como espaço público destinado ao lazer das famílias que sempre viram ali uma opção de descontração, boas práticas esportivas e de entretenimento.

"Aos poucos, com responsabilidade, respeito ao erário e tendo como parceiros a sociedade organizada através dos seus mais variados meios de inserção como as ongs e os movimentos culturais, esportivos, enfim, nós vamos avançando no sentido de trazer de volta o mesmo orgulho que sempre tivemos de sermos moradores dessa cidade."Afirmou o Prefeito Roberto de Jesus.

"As pessoas estão percebendo que não existe mágica, que as coisas vão acontecer no tempo certo, com planejamento, com seriedade. As fórmulas mágicas que sempre nos apresentaram com fins meramente eleitoreiros, aonde nos levaram? À bancarrota. Então, está na hora de aprendermos, e isso já é visível nas manifestações espontâneas das pessoas, que não devemos apressar o curso do rio. Ele corre sozinho. Cada coisa no seu devido tempo". Concluiu o Prefeito.

(Prefeitura Municipal de Nanuque).