PREFEITURA DE NANUQUE INICIA SÉRIE DE AUDIÊNCIAS PÚBLICAS PARA ELABORAÇÃO DO PPA

25/07/2017

A Prefeitura de Nanuque inicia nesta terça (25/07) uma série de audiências públicas que tem por finalidade a elaboração do PPA 2017 - Plano Plurianual que consiste basicamente em um instrumento previsto no art. 165 da Constituição Federal destinado a organizar e viabilizar a ação pública, com vistas a cumprir os fundamentos e os objetivos da Administração. Por meio dele, é declarado o conjunto das políticas públicas do governo para um período de 4 anos e os caminhos trilhados para viabilizar as metas previstas.

Escolhido para a abertura das audiências, o bairro São Geraldo, ou Campinho como é mais conhecido, compõe a Região Administrativa nº 4, juntamente com todos os outros que também fazem parte, quais sejam: Feirinha, Cruzeiro, Céu Aberto e Laticínios. Estão convidados a participar todos os moradores da Região e os munícipes de forma geral, observando-se que, ao final, todos os bairros serão consultados.

Dentre os objetivos que se pretende alcançar com a consulta popular para a elaboração do PPA é o de detectar as reais necessidades do Município de Nanuque no plano do Desenvolvimento, na redução das desigualdades sociais, investimento em infraestrutura, enfim.

Segundo o Secretário de Planejamento Alexandre Alden Fontana "o PPA é uma exigência legal, prevista no texto constitucional e a forma mais eficaz para a sua elaboração é a consulta popular, ouvindo as demandas dos bairros, as necessidades de cada região. Neste sentido, convidamos todos a participar, levando as suas propostas para definição das prioridades do Município de Nanuque para os próximos 4 anos". Asseverou o Secretário.


FONTE: https://nanuque.mg.gov.br/prefeitura-de-nanuque-inicia-serie-de-audiencias-publicas-para-elaboracao-do-ppa/