SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL OFERECE CURSO DE AUXILIAR DE ESCRITÓRIO PARA JOVENS DO CEAN

02/08/2017

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Programa "Acessuas Trabalho", deu início na última terça-feira (01/08), a um minicurso de Auxiliar de Escritório para os jovens usuários do CEAN - Centro de Assistência ao Menor em Nanuque.

O curso terá duração de 04 (quatro) semanas e será ministrado pelo Coordenador do Acessuas Trabalho Danilo Caires e tem como objetivo preparar os jovens frequentadores do CEAN para o mercado de trabalho tanto no setor administrativo quanto para áreas que irão exigir do jovem aprendiz noções de organização e proficiência.

Os jovens foram divididos em 02 turmas que funcionarão às terças e quartas-feiras, sendo a média de 20 alunos por turma. A intenção do Coordenador do Acessuas Trabalho é levar o minicurso também aos jovens usuários do CRAS UDR E CRAS Central.

"A função precípua do Acessuas Trabalho é exatamente a qualificação profissional dos jovens que estão se preparando para disputar uma vaga no mercado de trabalho. Com este objetivo, nós estamos oferecendo este minicurso aos jovens usuários dos Programas Socais como Cean, Cras UDR e Cras Central, na perspectiva de trabalhar a formação desses adolescentes para um mercado de trabalho cada vez mais exigente e competitivo". Afirmou Danilo Caires, Coordenador do Acessuas Trabalho.

FONTE: Prefeitura Municipal de Nanuque