Sete pessoas morrem em acidente na BR-116, próximo a Itambacuri

18/07/2017

Por volta das 18horas deste domingo, 16, sete pessoas morreram em um grave acidente na altura do quilômetro 318 da BR-116, próximo a cidade de Itambacuri (MG, situada no Vale do Mucuri. Informações preliminares dão conta que uma motocicleta com dois ocupantes teria colidido contra uma carreta que seguia no sentido Governador Valadares e após a colisão, o condutor do veículo de carga perdeu o controle direcional e atingiu um automóvel de passeio, uma Parati com placa de Nanuque/MG. Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros compareceram ao local na tentativa de prestar socorros às vitimas.

Segundo informações da A PRF que circulam nas redes sociais dão conta de que cinco ocupantes do veículo VW/Parati e os dois da moto não resistiram aos graves ferimentos e morreram no local. O condutor da carreta sofreu uma lesão na mão e foi encaminhado para um hospital.

A moto era ocupada por dois moradores de Itambacuri e ficou completamente destruída e pegou fogo após a batida. Já os ocupantes da Parati seriam de Nanuque, também no Vale do Mucuri. Antes do meio dia, a PRF confirmou os nomes das pessoas que morreram:: Herick Amorim Medina, de 20, e a mulher dele, Gabriella Silva Soares, de 19, Cleber Pereira Cardoso, de 37, Ana Maria Lopes Costa, de 27 anos, e o garoto Lincon Salatiel Costa Cardoso, de 8 anos, estavam na Parati. Markelly Cristina dos Santos Sousa, de 28, e Olavo Lopes dos Santos, de 56, estavam na motocicleta.

Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Teófilo Otoni, onde passam por necropsia. Feito teste de bafômetro no motorista não foi registrado o consumo de bebidas alcoólicas.

A violência do impacto entre a moto e carreta foi de tamanha proporção que a moto pegou fogo instantaneamente. A pista ficou interditada por um longo periodo e somente nas primeiras horas desta segunda-feira, 17, que a PRF liberou para o transito.

(Fonte: Novotemponews/ Fotos: Reprodução whatsapp )