SETEMBRO AMARELO

15/09/2017

Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização  sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção. Ocorre no mês de setembro, desde 2015 por meio de identificação de locais públicos e particulares, com a cor amarela e ampla divulgação de informações. 

Divulgue essa ideia! 

O CVV - Centro de Valorização da Vida (uma das principais mobilizadoras do Setembro Amarelo) é uma entidade sem fins lucrativos que atua gratuitamente na prevenção do suicídio desde 1962, membro fundador do Befrienders Worldwide e ativo junto ao IASP - Associação Internacional para Prevenção do Suicídio), da Abeps (Associação Brasileira de Estudos e Prevenção do Suicídio) e de outros órgãos internacionais que atuam pela causa.

Alguns destaques do Setembro Amarelo nesses anos foram a iluminação de monumentos como Cristo Redentor no Rio de Janeiro/RJ, o Congresso Nacional e a ponte Juscelino Kubitschek em Brasília/DF, o estádio Beira Rio em Porto Alegre/RS, a Catedral e o Paço Municipal de Fortaleza/CE, Ponte Anita Garibaldi em Laguna/SC, e o Palácio Campo das Princesas em Recife/PE.

Também foram feitas ações de rua, como caminhadas, passeios ciclísticos, passeios de motos e abordagens em locais públicos em várias cidade do Brasil.

Hoje aconteceu na cidade de São Mateus ES, na pracinha da rodoviária, uma intervenção urbana com os alunos do curso de psicologia da Faculdade Multivix.

Foram distribuídas mensagens em pirulitos, e confeccionada uma árvore da vida para lembrar a campanha Setembro Amarelo! Também teve música e recados importantes de conscientização 💛

Fonte: https://www.setembroamarelo.org.br/