SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS – SINDISENA – REALIZA SOLENIDADE DE LANÇAMENTO DO SEU BOLETIM INFORMATIVO.

16/08/2017

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais - Sindisena - realizou no último dia 07/08 na sede da agremiação situada à Rua Alvinópolis 284 - Centro, próximo ao Ipasmun - instituto próprio previdência dos servidores do Município de Nanuque, o lançamento oficial do seu Boletim Informativo, contendo todas as informações das ações praticadas pela nova diretoria comandada por Lualga Miranda.

O evento contou com a participação maciça de todos os membros da Diretoria, Conselho Fiscal e alguns sindicalizados, representando o conjunto dos filiados que puderam ter acesso em primeira mão ao Informativo Sindisena. Na oportunidade, foi servido um coquetel aos convidados que, entre poses para fotos e muito bate-papo, não pouparam elogios ao trabalho de divulgação levado a efeito pela Presidente Lualga.

O Boletim Informativo no Sindisena não é novo. Num passado não muito distante, houve a circulação de um similar que, à época, foi confeccionado em preto e branco e que servia como instrumento de pressão contra a administração municipal, que em nada cedia às reivindicações da categoria. O então prefeito era Nide Alves de Brito.

A versão atual do Informativo Sindisena traz uma roupagem diferenciada. Além de ter sido confeccionado totalmente colorido em papel couchê traz, em doze páginas, todas as ações do Sindicato nos primeiros 04 (quatro) meses de mandato da diretoria empossada em 02 de março do ano em curso. Desta vez, pressões à parte, o que se viu foi um sindicalismo de resultados, o que demonstra a boa relação do Sindicato com o atual Prefeito Roberto de Jesus.

Foram várias as frentes de trabalho em que o Sindicato esteve presente nestes primeiros meses de atuação e uma novidade trazida pelo Boletim Informativo foram as prestações de contas minuciosamente detalhadas, elencadas nas páginas internas do jornal.

Além disso, o boletim tem um editorial forte, uma seção dedicada aos informes jurídicos, uma página dedicada ao entretenimento e, como não citar a mateira de capa, que retrata a vitória estrondosa dos novos dirigentes sindicais tanto nas urnas quanto no terreno da Justiça do Trabalho, conferindo ainda mais legitimidade a todo o processo de renovação do Sindisena. Temas como Vale-Transporte, PMAQ, e uma seção dedicada às palavras da Presidente também foram destaque, além de outros assuntos relevantes ali noticiados.

"Este é, sem sombra de dúvida, o início de um novo ciclo na vida do Sindisena. Não desconhecemos o trabalho realizado anteriormente pelas diretorias passadas e, tampouco desmerecemos; contudo, os servidores votaram pelas mudanças. E as mudanças estão surgindo dia-após-dia. O que pedimos aos nossos colegas é que tenham confiança no nosso trabalho, pois, estamos dando o nosso melhor, com o coração, com a alma e com sacrifícios muitas vezes até de ordem pessoal". Afirmou Lualga Miranda, Presidente do Sindisena.